ETNO

Mistura Perfeita

by ianofazio on set.21, 2012, under Curiosidades, Diversos, Opinião

 Mistura Perfeita

O dia de hoje tem três personagens muito interessantes. Personagens que facilmente me fariam refletir por horas olhando a Lua na simples tentativa de entender o que eles estão dizendo com sua arte. Posso afirmar que juntos formariam o meu alter-ego perfeito. Fiquei um feliz ao ver que Stephen King e Jorge Drexler celebram o aniversário hoje e, que o dia 21 de setembro é também a data da morte de Jaco Pastorius. Pra mim é uma mistura perfeita, pois eu adoraria ter um pouco do talento de cada um destes personagens.

Stephen King Mistura Perfeita

Stephen King é considerado como um dos maiores escritores de ficção e contos de horror do mundo. Seus livros atingem cifras elevadas de exemplares vendidos pelo planeta. Suas obras já foram publicadas em mais de 40 países e muitas delas foram adaptadas para o cinema. Em 1999 o escritor foi atropelado durante uma caminhada e sofreu lesões múltiplas nas pernas, no quadril e nos pulmões. Felizmente ele se recuperou e ainda esboça vigor em plena terceira idade.

crepusculo4 Mistura Perfeita

Em 2009 Stephen King se envolveu em outro momento intrigante, mas dessa vez sem nenhuma fratura. O Escritor causou polêmica no universo literário ao criticar abertamente a futilidade da escritora de “Crepúsculo” Stephenie Meyer. Deve ser quase uma blasfêmia para o “Mestre do Horror” ver vampiros sendo retratados como “balinhas tutti frutti” rsrsrsrsrs

Jorge Drexler 1 Mistura Perfeita

Outro personagem do dia, que por coincidência estou ouvindo muito recentemente, é o compositor e cantor uruguaio Jorge Drexler. Ele tem uma forma muito peculiar nas suas melodias e letras. Consegue falar de temas como crise capitalista, meio ambiente e amor, de um jeito muito sutil e encantador. Sua música de maior destaque é a canção “Al Otro Lado del Rio” que fez parte da trilha sonora do filme “Diários de Motocicleta” e foi a primeira música em espanhol que ganhou um Oscar.

 Mistura Perfeita

Jorge Drexler se formou em medicina, mas nunca exerceu a profissão. Mesmo assim acho que ele é capaz de curar muita gente com suas lindas canções. A música “La Edad Del Cielo”, regravada por Paulinho Moska, é uma das músicas mais lindas que já ouvi na minha vida e sei que muitos e muitas concordam comigo. Esse artista uruguaio já lançou 11 discos e recebeu diversas nomeações para o Grammy Latino. Além disso, conquistou prêmios em vários países de língua espanhola. Pra quem não conhece, fica aí a valiosa dica.

Jaco Pastorius Mistura Perfeita

O Terceiro e último personagem desta sexta feira pacata de setembro é o mais fabuloso dos baixistas. Jaco Pastorius é uma lenda na música por seu virtuosismo e por seu temperamento peculiar. Ele começou a carreira como músico na bateria, seguindo os passos do pai. Jaco tocava na noite com bandas de Jazz e Funk e numa situação inusitada o baixista de um de seus grupos abandonou o projeto e fez com que Jaco assumisse o posto. Ainda bem!!!

O grande baixista declarou várias vezes que suas maiores influências eram: James Brown, Beatles, Miles Davis e Stravinky; nessa ordem exata. Nos anos 70 os discos solo de Jaco se tornaram clássicos no mundo do Jazz e sua fama potencializou sua índole excêntrica. Existe uma lenda que diz que Jaco Pastorius foi visto completamente nu conduzindo uma moto e gritando desesperadamente pelas ruas de Tóquio. Aí meu Deus… Porque me identifiquei com isso??? rsrsrsrs

pastorius 0321 Mistura Perfeita

Nos seus últimos anos de vida, Jacó já acusava sérios distúrbios mentais em decorrência do uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. Ele chegou a ser diagnosticado como bipolar e depressivo. Seu fim foi trágico. Ele se envolveu em uma briga de bar com um segurança do recinto e como consequência da briga teve traumatismos. Jaco ficou em coma no hospital por dez dias antes de se despedir definitivamente do mundo. O motivo da briga é relacionado ao comportamento arrogante do baixista. Morreu com 36 anos e não com 27!!! Pois é… Um gênio indomável com final triste.

Bom… pra mim foi um prazer escrever sobre um escritor que é referência mundial, sobre um compositor sensível e marcante, e escrever sobre um baixista excêntrico e genial. Queria ser tudo isso ao mesmo tempo agora hehehe Vou estudar muito mais e ver onde consigo chegar!!! Bom fim de semana a todos!!!

Iano Fázio

share save 171 16 Mistura Perfeita
:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Procurando alguma coisa?

Ainda não achou o que estava procurando? Deixe um comentário ou entre em contato conosco que a gente te ajuda.